Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Uma Ferramenta Que Faz a Diferença


Gadgets do Google Friend Connect

Além de gadget do blogger para mostrar os seguidores de nosso blog também temos a opção de fazer esse acessório através do Google Friend Connect que além do gadget com os seguidores do blog oferece ainda outros acessórios muito úteis para seu blog, como por exemplo, comentários, criar pesquisas e varias outras coisas.

Vamos falar apenas de dois gadgets para não misturar assuntos demais numa postagem só, mas no site Google Friend Connect você poderá testar todos os gadgets e usar aqueles que acharem mais interessantes para seu blog.

Adicionar o gadget de membros- Facilite a participação no seu site e conheça outros usuários.
Esse é o gadget dos seguidores, você só precisa clicar no botão e depois escolher as cores, largura e quantas linhas com as fotos (miniaturas) dos seguidores mostrará no seu blog, quando terminar clique no botão gerar código no final da pagina, copie o código e coloque no seu blog pela pagina designer, adicionar gadget, html/javacript.
 

Outro gadget interessante para seu blog é Reunir interesses dos usuários (Conheça os usuários fazendo perguntas que são importantes para você) aqui você poderá criar pesquisas (enquetes) para colocar no seu blog o procedimento é basicamente o mesmo, clicar no botão Reunir interesses dos usuários, criar sua pergunta e depois configurar o gadget.

Além desses o ultimo item Analisar dados da comunidade (Visualizar dados da comunidade e análises de outros sites) permite ver um gráfico mostrando o aumento no numero de seguidores do seu blog ao lodo do tempo, isso é semelhante aos gráficos dos contadores de visitas.

Enfim como já dissemos no inicio o Google Friend Connect oferece varias ferramentas interessantes para seu blog, esperamos qeu tenham gostado dessa postagem e que deixem seu comentário para sabermos sua opinião sobre esse assunto, pois eu afirmo que é uma ótima ferramenta para interagir com os seguidores e até mesmo fazer campanhas de divulgações entre eles.

Comente com seus amigos avíse-os sobre o essa postagem do Google Friends. E assine o nosso feed para receber nossas atualizações como você. Para assinar nosso feed envie esse link para seu amigo: 

http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos&amp

4 comentários:

Sepher Eloah Hallelujah disse...

A paz do Senhor, queridos estas dicas são muito importantes, que o senhor Deus continue abençoando as vossas vidas.

Francisco de Aquino disse...

A paz do Senhor Jesus,parabéns pelo blog,gostaria de fazer um convite a você, visite meu blog,nele você encontrará vários artigos sobre apologética cristã,pregações e vídeos musicais.Deus seja contigo.
www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR !coloquei esse Gadgets no meu Blog, mas como faço para colocar uma mensagem para as pessoas lerem quando me seguirem ?
Muito obrigada pela visita no meu Blog, que bom que você também tem essa intimidade com Deus,pois o Senhor não resiste um coração quebrantado. DEUS TE ABENÇOE. Aguardo notícias, desde já agradeço.

Alessandra Marques disse...

A Paz, que Deus o abençoe por este post, estou iniciando esta carreira de Blog, e tenho muitas dúvidas ainda, porém meu ajudou 100%. Abraços

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot