Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Promoção de Final de Ano


Olá Amdos venho com essa dica para que todos nós possamos participar desse promoção que a União de Blogueiros Evangélicos, em parceria com a Editora Oxigênio e Publica Livros, está promovendo o sorteio de cinco livros "Tire Seus Sonhos da Gaveta", de autoria da Pr. Flávia Silva. Para concorrer, basta ser filiado a UBE, (se você não é clique aqui), ter nosso selo em seu blog e republicar a entrevista abaixo. Depois, é só postar um comentário aqui no artigo. A promoção tem inicio em 12.12 e termina 25.12, olha aí mais um presente de natal para você!

Publicar um livro é o sonho de muitas pessoas, mas se você é um iniciante, pode sentir-se fracassado diante das dificuldades. Queremos lhe incentivar a não desistir e acreditar que é possível sim, com poucos ou muitos recursos, ver seu livro prontinho para ser lido e apreciado, seu sonho gerado, influenciando vidas. Se você é escritor, com criação concluida ou em andamento eis a sua grande chance.

O entrevistado é Léo Kades, escritor e editor da Oxigênio Books e Publica Livros, empresas que estão se diferenciando no mercado por proporcionar aos novos autores, suporte e concretização desse sonho.


1-Por que é tão difícil novos escritores conseguirem editoras para publicar seus livros?
Isso se deve á alguns fatores e na minha opinião destacaria dois fatores principais:

1- O custo para divulgar e promover o livro de um novo autor é muito grande.

2- Outra questão muito importante é a de que as editoras recebem muitos esboços para avaliação e o tempo para avaliar novos livros é muito pequeno.

2- O que um novo autor, determinado a ser escritor de sucesso, não pode deixar de fazer ao enviar original para análise.
Na maioria dos casos o autor escreve para várias editoras ao mesmo tempo e espera que pelo menos uma ou duas acabe respondendo.O problema é que a maioria desses autores não envia sequer um contato de telefone fixo e isso acaba dificultando um possível retorno.Uma dica muito importante é não cadastrar telefone celular.Facilite ao máximo o contato para um possível retorno.E entenda que editores não usam MSN.


3-É possível publicar um livro com poucos recursos?
Hoje existe a opção de imprimir um livro a partir de 100 exemplares.Não existe dificuldade em editar ou publicar um livro. Existem opções de publicar livros de forma gratuita ou até mesmo em pequenas quantidades.É importante sempre pensar em aliar qualidade e preço.

4-Quais as vantagens entre a publicação impressa e a virtual?
Eu sou um grande fã do livro impresso, pois gosto do cheiro do papel (risos), gosto de pegar o livro na mão e ir para um canto sossegado e me desligar de tudo com a leitura de um livro.Mas não podemos negar a realidade do livro virtual, eu mesmo já tenho assinado contrato para distribuição de livros em formatos eletrônicos e tenho os livros de minha editora sendo distribuídos no Brasil, Itália, Estados Unidos e Europa. Acredito que a distribuição virtual seja uma ótima oportunidade para os novos autores, pois é uma forma de ter seu livro sendo vendido e divulgado no mundo todo.

5-Que tipo de livro tem mais saída? É possível fazer esta previsão?
Bom, no geral livros de auto-ajuda, romance e ficção.Para constatar isso basta dar uma olhada na lista dos mais vendidos da veja ou de outras livrarias.


6-Uma avaliação sobre o mercado de escritores evangélicos.
Eu admiro quando uma editora evangélica se propõe á fazer algo novo e investir em novos valores. O problema é que isso acontece muito pouco nesse meio.Tem autores que lancei que quando chegaram até mim, me falaram de editoras que chegaram á pedir "carta de recomendação assinada por uma grande personalidade do meio gospel "e disseram que só com isso iriam avaliar o livro do referido do autor. Isso é um absurdo. Como é que um novo autor terá acesso á algo assim? E porque dessa exigência? Bom, minha avaliação é: Chega do velho, vamos viver o novo, um novo momento, um momento em que todos possam compartilhar seus sonhos e ideais.

7-Para finalizar conte-nos uma dessas histórias para motivar aqueles que estão com o livro pronto (ou escrevendo) e ainda não encontraram editora.

Acabei de editar pela Publica Livros o livro "Deus Julgará" do autor Hermes Damasceno de Castanhal - Pará. O fato é que o Sr, Hermes tem 78 anos e durante toda a sua vida sonhou em lançar seu livro.Esse foi um dos livros ao receber da gráfica me emocionei bastante, pois não estava segurando um livro em minhas mãos, eu estava segurando o sonho de uma vida inteira de alguém.

8 - Que recado você deixaria para os autores ou futuros escritores que possam estar lendo essa entrevista?

Não deixe de escrever e não desista nunca! Se precisar de ajuda estarei á disposição no telefone 48 3468 4544 Caso queira conhecer mais sobre os novos autores evangélicos do Brasil visite os nossos sites:
http://www.oxigenioonline.com/


Tire Seus Sonhos da Gaveta
Livro Para Sorteio: Tire Seus Sonhos da Gaveta
Deus quer tirar seus sonhos do esconderijo secreto e trazê-los para o mundo real. Não importa quantas tentativas frustradas ou desistências você já tenha enfrentado,o fato é que é possível tentar mais uma vez, tentar de novo e continuar tentando... Até que seus sonhos virem realidade. Você vai precisar abrir as gavetas que fechou e só você poderá fazer isso. Que tal sair da zona de conforto e partir para um tempo de novas realizações?

Vá em frente! Chegou a sua vez! Chegou a sua hora!

Que tal acordar os seus sonhos?

Comece hoje, comece agora e Tire seus sonhos da gaveta!


Gostou deste artigo? Então, não se esqueça de comentar no link acima e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot