Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

sábado, 4 de dezembro de 2010

Objetividade - 4° Dia de Congresso


Mariana Gondim
Correspondente do Conexão Adoremos
Escreveu o resumo do 4° Dia de Congresso
4° Passo: Para se obter Vitória é preciso ser OBJETIVIDADE Palestra Minsitrada pela Preletora Patricia Nanni

Efésios 5:15,16

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entenda qual seja à vontade do Senhor”.
Presta atenção como você tem andado, veja e analise como você tem usado o seu tempo, porque muitas vezes nós temos andado em círculos, e nunca experimenta nada novo. Não atire para todos os lados, sem foco, faz muitas coisas, mas não prossegue com nada. Porque somente as pessoas objetivas têm na mão aquilo que elas querem.

Vida objetiva é feita pelas nossas escolhas e não pelas circunstancias.

1 – As pessoas objetivas entendem que há coisas que ela não pode mudar.
Ex: Clima, genética...

Pessoas objetivas não gastam tempo murmurando a respeito dessas coisas que são imutáveis. Há coisas que a nossa ação não interferem no proceder delas, mesmo que nos esforcemos muito. Quando não aceitamos essa verdade, é gerada uma grande frustração, e uma sensação de fracasso.

Ao invés de se revoltar com a situação temos que aprender a conviver e se adaptar. E saber mudar de foco e trabalhar em outras coisas.

2 – Há duas leis que regem a nossa vida:
2.1 – Semeadura

Pessoas objetivas entendem que todo mundo colhe aquilo que planta, seja coisas boas ou ruins. Assim como a lei da gravidade, que ainda que você não creia ela existe, e se você se jogar de um prédio de 5 andares, mesmo com oração e não crendo na lei, você vai se machucar.

Às vezes queremos receber alguns frutos diferentes em nossas vidas, mas continuamos plantando as mesmas sementes ruins do passado, assim não há jeito. Há leis que não mudam, VOCE TEM QUER MUDAR!

Em nossas vidas colhemos ações que plantamos com palavras. Os pais passam a vida inteira profetizando palavras de maldição para os seus filhos, como acha que estes filhos irão crescer? A auto-estima destes é lá em baixo porque a semente que foi lançada só podia ter gerado esse fruto.

Nós declaramos aquilo que queremos colher, plante palavras boas, plante uma família abençoada, plante amizades prósperas.

2.2 Causa e Efeito

O que fazemos hoje reflete no amanha. A vida é como um eco: você tem de volta tudo aquilo que você lança! E o que fazemos aqui ecoa na eternidade...Não faça as coisas por acaso. Trabalhe em cima dessas leis!

Quem não planta ações objetivas colhe frutos em vão, sem utilidade.

3 – Pessoas objetivas aprendem a REMIR o tempo
Uma pessoa sabia sabe identificar o tempo e a forma de fazer as coisas. Cremos muitas vezes no ditado: “Se não fizer bem, mau é que não faz”, e fazemos tudo sem objetivo e aceitamos qualquer coisa que o mundo nos oferece. Informações que não fazem bem fazem mal sim, cuidado com as tranqueiras que você está permitindo que o “outro” coloque na sua vida.

Não aceite o mais ou menos, queira o melhor para você, não se acomode com qualquer coisa.

Pessoas sem objetivo possuem uma grande tendência a depressão, porque nunca estão satisfeitas com a vida, correm atrás de tudo, mas ao mesmo tempo não tem nada de real para se orgulhar. Começam relacionamentos por falta de opção, por carência, menos por escolha consciente, resulta em relacionamentos problemáticos, pois não pensam e colocam só o coração no meio da história, e a bíblia fala que o seu coração é enganoso. Uma ação bem pensada evita, muitas frustrações vindouras.

4 – Como o seu corpo, as suas emoções e o seu espírito precisam amadurecer.
Não pode só tratar do corpo, é preciso amadurecer as emoções, criar um equilíbrio, senão são gerados adultos como emocional de criança. Chora até com comercial do bombril, são supersensíveis, melindrosas e desequilibradas. Sempre haverá alguém que discordará de você, você tem que amadurecer e aprender a conviver com as diferenças.

Pessoas desequilibradas geram relacionamentos de cobranças do que o outro tem que dar tem que fazer. Pessoas tomam decisões na base da emoção, gritam xingam, e depois quando voltam ao senso reconhecem o erro.

Esquecemos que somos dono do que calamos e escravos do que falamos, depois que uma palavra é lançada, teremos as conseqüências delas.

O meio também é capaz de influenciar as nossas emoções, o que assistimos na TV, o que escutamos na rádio tudo isso nos desequilibra emocionalmente. Tome cuidado com o tipo de informação que você coloca para dentro, você tem o controle do que entra na sua mente.

5 – Tenha objetivo naquilo que você vai fazer
5.1 Guarde dinheiro e tempo para o seu OBJETIVO, pois quando se quer algo, tem que se investir!

5.2 Pessoas que não tem objetivo são viciadas em prazeres fúteis

5.3 Pessoas objetivas criam oportunidades

5.4 Nem Deus impede uma pessoa decidida de agir

6 – Aprenda a ouvir
Quando um neném nasce nos esforçamos para ensina-lo a falar, mas muitas vezes criamos adultos que não sabem ouvir.

6.1 Aprenda a ouvir conselhos e também correções

6.2 Aprenda a ouvir quem já passou por muitas experiências, para não tropeçar.

6.3 Tenha coragem de mudar de opinião ao ouvir que está errado. Não seja teimoso!

7 – Pessoas objetivas são fiéis com seus princípios
Não viva pelo meio, não faça o que está todo mundo fazendo, seja firme com seus princípios de caráter, de honestidade, pois eles te guiarão aquilo que é certo. Tenha força para falar não para a “Massa – Multidão”.

Não há ninguém mais objetiva do que DEUS, quando Ele quis te abençoar ele colocou um foco, uma porta: Jesus Cristo. Deus estabeleceu um único caminho, um único objetivo: JESUS CRISTO!

Não se deixe levar por aquilo que está todo mundo te oferecendo, entenda que o que é bom está em Cristo. Deixe os muitos caminhos, estabeleça um objetivo, agradar e andar com o PAI, afinal fora dELe não há salvação.

Comente com seus amigos avíse-os sobre o Congresso e recomende que assine o nosso feed para receber nossas atualizações como você. Para assinar nosso feed envie esse link para seu amigo: 
http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos&amp

0 comentários:

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot