Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dicas de Widget “assine os feeds”

Alguns blogs disponibilizam uma “newsletter”, onde o leitor pode cadastrar seu e-mail gratuitamente para receber as novidades na própria caixa de entrada. Isso ajuda muito quem não gosta de instalar programas extras no computador.

Uma forma legal de aumentar o número de assinantes de feeds, é oferecendo várias formas de assinatura aos visitantes. Muita gente nem imagina o que seja um feed e muito menos um leitor RSS; então, não custa nada facilitarmos as coisas, né? Vamos para uma pequena explicação sobre o FEED/RSS:

O que é Feed/RSS?

É um sistema que permite os usuários receberem em seu leitor as notícias as ultimas postagens de uma página, esse recurso é utilizado basicamente em blogs que atualizam seu conteúdo freqüentemente. Desta maneira o usuário fica informado sobre todas as novidades de seus sites/blogs preferidos, sem a necessidade de abrir um a um.

Como funciona?

No nosso país ainda tem muita gente que ainda não conhece como funciona os feeds RSS, e que são usados cada dia mais em sites, blogs e portais para difundir as notícias de forma mais rápida, fácil e organizada. Para usar este serviço há dois passos que precisam ser dados, o primeiro é que você precisa de um lugar para ler os resumos enviados pelos sites. Há vários serviços que oferecem esta ferramenta, o Google Reader, QuickRSS, Feedreader e o RssReader são algumas opções. O segundo passo é se inscrever no serviço, assim que possuir um leitor, basta clicar no símbolo do RSS presentes em seus sites prediletos, configurar a conexão entre site e leitor e começar a receber as novidades em um só lugar.

Se você não sabe o que é um Feed e nem o que é FeedBurner, acesse:

Gostou deste artigo? Então, não se esqueça de comentar no link acima e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot