Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

5° Dia do I Congresso 7 Passos Para a Vitória - Reação

 Praça da Paz Celestial 
Pequim, em 5 de junho de 1989.

5° Passo: Para se obter Vitória é preciso ser REAÇÃO Palestra Minsitrada pela Preletora Patricia Nanni
Não se assuste com as circunstancias ao seu redor, não tenha tanto medo do desconhecido, espere dele coisas boas também. Reaja as lutas que tem aparecido em sua vida. Pois levantando, agindo, você terá chances de conseguir a vitória. Encare os problemas, não desista antes de tentar, não fique de braços cruzados!

Por medo, nós perdemos grandes oportunidades de realizar grandes sonhos. Entenda meu irmão, Deus dá vitória aqueles que entram na batalha, os corajosos que não se esquivam das dificuldades. Acredite em si mesmo, confie no seu potencial, se não houver isso, todas às vezes você colocará a culpa de seus erros nas pessoas que estão ao seu redor. O confiante faz das barreiras degraus para aprendizado futuro.

Não gaste seu tempo pensando no passado de frustrações, não impeça o seu futuro com lembranças ruins, não fique imaginando o que poderia ter acontecido “SE”, projete coisas novas, de a volta por cima, este é um grande passo para o sucesso!

Geralmente tudo que aparece na nossa vida que está fora do nosso costume, nos tira o sono, como: perder um trabalho de anos, uma doença que aparece, algum contratempo com os filhos. Após uma tragédia dá inicio a fase dos três flagelos:

1°: Autocrítica

2° Analise do Porque

3° Autoflagelo


E mesmo que saibamos em nosso racional que há males que são para o bem, não entendemos isso na prática, e ficamos procurando o porque do acontecimento, e nos desgastamos fisicamente, sentimos dores de cabeça, insônia, stress, pressão alta...e também nos desgastamos internamente, sentimos angustia, medo, raiva. Perdemos a nossa auto imagem, nos isolamos do mundo, por frustração do acontecido, e isso é um passo GIGANTE para a derrota.

Não deixe que o período pós-crise, com todas essas característica citadas acima, dure mais que um mês, reaja logo.

- três tipos de pessoas:

1° Média: Nem fazem o melhor, nem o pior.

2° Abaixo da média: Pessoas abandonadas, esquecidas.

3° Acima da Média: Esperto, dedicado, os olhos dos outros se sentem incomodados com tamanha vontade de crescer. Essas pessoas se sobre saem, e isso incomoda as pessoas que estão na média e abaixo da média.

*Dicas:
1° Para você crescer no seu emprego, e ser um grande líder, comece de baixo, devagar. Porque certamente se você chegar em uma empresa com tal potencial de um chefe, aquele que está ocupando este cargo te mandará embora. A bíblia fala que o sábio é mais importante que o forte, reflita sobre isso, e cresça progressivamente.

2° Valorize as pessoas que estão ao seu redor, mesmo ela tendo cargos menores que o seu, terá assim uma convivência proveitosa.

Entenda também que você tem o direito de chorar pelo mau que você tem passado, você tem direito de ver o seu mau como algo real, mesmo que as pessoas digam que “não foi nada”, você tem o direito de sentir a dor, mas você NÃO PODE se entregar a esse mau. Passou o período de luto, lava o rosto, levanta e muda o foco. Em vez de ficar revoltado, magoado, ansioso, perdido emocionalmente, porque todos esses sentimentos serão descontados naqueles que não tem culpa nenhuma. Então pare, analise, se perdooe e prossiga!

Grande parte das pessoas que se encontram na depressão, tem como principal motivo da doença a falta de reação as dificuldades, elas se acomodaram com o problema e preferiram desistir. Por tanto não se entregue, pois dentro de você tem um mecanismo muito forte chamado REAÇÃO.

*Dicas para ajudar a reagir: (Após uma crise)

1° Se controle (emoções)

-Lembre que uma grande crise não acontece de uma hora para outra, ela começa com pequenos desequilíbrios.

2° Depois de uma crise seja extremamente sincero com as pessoas próximas a você. Para que as pessoas possam te entender e te ajudar. Mas não significa dizer que você tem que sair falando para todos que passam na rua, porque certamente estes vão julgar e não sustentar você.

3° Se reorganize (sua rotina, seus sentimentos, suas finanças, suas ações), não descanse até que sua mente volte ao normal, em época de crise não tire férias, continue produzindo.

4° Não espere solução imediata para o seu problema, de tempo ao tempo, cuidado com as propostas “para ontem”.

5° Encare as suas dificuldades, se porte como um vencedor, e as pessoas trataram como tal.
6° Não cobre demais de você nem dos outros.

7° Não desanime nas primeiras tentativas frustradas.

8° Junte-se a um grupo. Compartilhe o que você está sentindo, para receber palavras de animo e consolo.

9° De tempo, para as coisas se ajeitarem, entenda que os males não são perpétuos.

10° Épocas de crise desligue a televisão, para que você não corra o risco de fugir da realidade momentaneamente.

Em Cristo nós somos mais que vencedores, creia que você pode se levantar e se reerguer diante dos obstáculos, ainda que tenhamos um tempo de dor, tome a decisão de não ser derrotado por ele.

Correspondente do Conexão Adoremos
Mariana Gondim 
Escreveu o resumo do 5° Dia de Congresso

Comente com seus amigos avíse-os sobre o Congresso e recomende que assine o nosso feed para receber nossas atualizações como você. Para assinar nosso feed envie esse link para seu amigo: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos&amp

0 comentários:

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot