Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

3° Dia do Congresso 7 Passos Para a Vitória


Mariana Gondim
Correspondente do Conexão Adoremos
Escreveu o resumo do 3° Dia de Congresso
3° Passo: Para se obter Vitória é preciso ser TRABALHO 28/11/10 Palestra Minsitrada pela Preletora Patricia Nanni
Texto Base
Provérbios 21 – “O Plano do diligente tende a abundãncia”

Semana Passada compartilhamos um pouco sobre análise de dados; quão é importante planejar para tomar certas atitudes. Mas nesta semana falaremos da ação, do trabalho, do esforço para alcançar algo.

Até porque quando imaginamos algo para nossa vida, imaginamos perfeitamente, mas na hora da prática se torna bem diferente. (Obs: Imagine um circulo perfeito... Imaginou? Agora desenhe esse circulo da forma exata como imaginou!) Essa atividade nos mostra como acontece conosco dia após dia.

Imagine agora que não sabe nadar, e vai para uma aula teórica de natação, onde todas as instruções necessárias serão transmitidas...Isso vai te fazer nadar realmente? Isso acontece, pois entender como fazer é bem mais fácil do que faze-la realmente.

Adquirir informações, conselhos de como tomar decisões é um ponto de sua vida essencial, mas é preciso colocar em prática. Às vezes temos a teoria tão bem formada em nossa mente que até discutimos com as pessoas a respeito, mas no dia-a-dia isso não acontece realmente. É muito importante vir ao Congresso, mas o mais importante é a hora que nos colocamos da porta para fora, é PRATICARMOS aquilo que temos ouvido.

Não se consegue vitória sem AÇÃO...E não adianta se revoltar, pois a bíblia fala que “o trabalhador é digno do salário”. Não adianta ficar em casa mentalizando o emprego dos seus sonhos, a melhor posição social, a melhor casa, o melhor carro, se você não fizer nada. A ansiedade que muitas pessoas possuem em relação ao futuro acontece, pois elas não fazem nada hoje para construir um amanha melhor.

Se não plantamos nada hoje, colheremos o que amanha? E ai não adianta reclamar, chorar...basta plantar esforço. Ficamos naquele famoso ditado: “O amanha pertence a Deus”, onde eu concordo plenamente, mas não precisa ser vidente para saber que o SEU FUTURO ESTÁ NAS SUAS AÇÕES HOJE!

Pessoas que só tem informação e pouca ação, quando se deparam no meio de um problema, se vêem desesperadas, pois pensam que é o pior, pensam que não tem solução e se acomodam com a situação. E para mudar isso, não acontece da noite para o dia, é preciso tempo, dedicação, esforço. Mas as vezes nos falta animo para viver, perspectivas de vida ou as vezes como desculpa, dizemos que não temos TEMPO.

Mas isso é um engano porque:

- O tempo é o bem mais democraticamente distribuído para todos.

O rico, o pobre, o poderoso, o fraco, o inteligente...todo mundo tem o mesmo tempo, então não há injustiça a respeito disso.

- O tempo é não-renovável.

Temos que usa-lo no mesmo instante, pois ele não volta. Quem domina o tempo, domina a si mesmo, quem vive do acaso, vive improvisando e vivem chocadas com os fatos.

E não venha com o argumento que há pessoas que tem sorte de saber como enfrentar dificuldades, isso não existe. Tudo bem que você não escolhe o problema que você esta passando, mas certamente você tem o poder de escolher se será ou não derrotado por ele, e isso faz toda a diferença.

- Faça um exercício: Imagine algo que você quer alcançar, crie estratégias e claro PRODUZA!

Dicas para conseguir:

1 – Trabalhe duro, se esforce muito, de todo o seu talento, não aceite trabalho pela metade, e as vezes dá o seu máximo irá doer. Mas não deixe o trabalho dominar você, você o domina, você se dedica, busque crescer...

2 – Coloque o seu coração, naquilo que você faz. Faça com amor! Não faça as coisas mecanicamente, tenha prazer em tudo o que for fazer.

3 – Elabore um plano de carreira realista e viável.

4 – Corra riscos, OUSE! Pense além do óbvio, sai do comum. Não demore em tomar decisões.

5 - Não aceite ficar mais de 5 anos, abaixo do seu alvo e do seu objetivo. Pois a partir daí o desanimo vem, e frustra o teu sonho.

6 – Para de buscar culpados para os seus problemas, pois a grande parte das mazelas que colhemos foram nós mesmos que plantamos. Nós somos responsáveis pelos nossos atos, seja responsável.

7 – Se há realmente algum culpado de algum fato que está acontecendo com você, PERDOE, principalmente se for você...

8 – Confie em você, você é o seu maior aliado. Acredite e valorize os teus sonhos e projetos.

9 – Tudo o que for fazer, faça para glorificar a Deus.

DEUS quer ver você prosperar em todas as áreas, mas você precisa agir em favor disso, TRABALHAR E AVANÇAR para este propósito!

Mariana Gondim

Comente com seus amigos avíse-os sobre o Congresso e recomende que assine o nosso feed para receber nossas atualizações como você. Para assinar nosso feed envie esse link para seu amigo:


3 comentários:

BeA disse...

Eu pergunto: Onde está a Bíblia nisso tudo? Parece algo de um livro de gerenciamento, mas com certeza não originou na Bíblia. A última afirmação - "DEUS quer ver você prosperar em todas as áreas, mas você precisa agir em favor disso, TRABALHAR E AVANÇAR para este propósito!" - é puro "evangelho da prosperidade", irmã! Eu sei que você está preocupada com a "ação" em vez de "só crer e ficar parado", mas se o objetivo fosse questionável ou até anti-bíblico, qualquer ação em prol dele seria também questionável e/ou anti-bíblico, você não acha?

Adoremos disse...

Fico muito feliz com todos os comentários postados aqui em nosso blog. Como percebeu não coloco gerenciamento de postagens pois creio que a opiniões tem que ser expostas, para que haja crecimento de ambas as partes.
O Congresso que esta acontecendo em nossa igreja tem o intúito de explicar 7 passos para uma vida vitoriosa, mas acima de tudo possui o objetivo de alcançar pessoas para Cristo, pessoas que aindam não frequêntam a igreja.
Colocando em pauta o seu argumento irmão(a), bem sei que as pessoas não convertidas não possuem o conhecimento das escrituras que nós temos, mas certamente elas tem uma experiencia de vida indiscutível e é sobre isso que falaremos e trocaremos informação.
O propósito da mensagem é levar um palavra viva e isso não significa que não tenha bíblia, afinal Deus não precisou deixar escrito que é errado mentir(dessa forma) para que entendamos que mentira não é a vontade dEle, o verdadeiro evangelho é aquele que praticamos dia-a-dia e não somente o que ouvimos falar, como a mesma biblia menciona "a fé sem obras é morta".
Creio plenamente amado(a), que o nosso Salvador veio para nos dar vida e vida com abundãncia, e neste tópico se encaixa perfeitamente uma vida PRÓSPERA, uma vida de Atitudes, de ousadia, onde os nossos atos refletirão a nossa vontade em agradar ao Rei dos reis e o Senhor dos senhores!
Agradeço novamente a sua opinião e sempre terei prazer de compartilhar da palavra do nosso Deus.

Conexão Adoremos

PR JOÃO BATISTA disse...

Oi, amada irmã, legal o seu blog...ultimamente estou mais voltado para a simplicidade do Evangelho, pois isto era pregado pelos discípulos e haviam conversões genuínas, o que não vejo acontecer hoje...um grande abraço e respeito o seu ponto de vista, fica com Deus.
Pr João Batista, o servo, e só.

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot