Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

VOCÊ TEM MOTIVOS PARA ADORAR?


Temos muitos motivos para adorar a Deus e não podemos nos esquecer dos benefícios que recebemos do Senhor e adorar ao Senhor de toda nossa alma (Salmos 103.1,2).

Aprendemos que o povo de Deus passou por três situações em sua vida de adoração:

1 - Quando contemplaram pela primeira vez a glória de Deus. Adorar pela Glória de Deus:  II Crônicas 5:13-14 "E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do Senhor; E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus."

2 - Quando pecaram e não conseguiram mais adorar a Deus. Adorar apesar de nossos pecados: Salmos 137:1-6 "Junto aos rios da Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião.Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião. Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha? Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza. Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria."

3 - Quando o templo foi restaurado e puderam voltar a adorar. Adorar na alegria e na tristeza: Esdras 3.10-13 "Quando, pois, os edificadores lançaram os alicerces do templo do Senhor, então apresentaram-se os sacerdotes, já vestidos e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao Senhor conforme à instituição de Davi, rei de Israel.E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao Senhor, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao Senhor, pela fundação da casa do Senhor. 
Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria. 
De maneira que não discernia o povo as vozes do júbilo de alegria das vozes do choro do povo; porque o povo jubilava com tão altas vozes, que o som se ouvia de muito longe."

Precisamos aprender que devemos adorar a Deus em todo tempo e nunca perder a oportunidade de prestar nosso louvor ao Senhor que é Digno de toda honra e glória. Muitas vezes experimentamos a presença poderosa de Deus em adoração, mas depois perdemos esta experiência com o passar do tempo e outras muitas vezes tais experiências você só tem nos cultos da sua igreja. E então precisamos ser restaurados como adoradores, João 4:23 "...e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." 

Você tem aproveitado as oportunidades de adorar a Deus? 

#SimplesmenteLouve

0 comentários:

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot