Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

sábado, 27 de setembro de 2014

DESAFIOS DA VIDA CRISTÃ - ESTUDO CEB LARES PARTE II


Olá amado irmãos do Conexão Adoremos o post de hoje é a conclusão do nosso estudo sobre Desafios da Vida Cristã veja o início do estudo aqui. Glorifico ao nome de Jesus, pois o que fazemos hoje tem que ser para o reino, simplesmente buscar fazer a vontade do Pai. A todos um ótimo estudo, nos escreva ficaremos felizes em respondê-los.

RESUMO DA PARTE I DO ESTUDO

Na primeira parte desse estudo falamos dos nossos desafios como cristãos e o desafios que lançamos foram:
1 - Não pare! Nossa motivação básica vem de Deus, daí fica claro o motivo de não pararmos. Aqueles que não parou diante das adversidades até mesmo da cruz.

2 - Não dependa de si!  O Senhor opera em nós tanto no querer como no realizar cabe a nós as vontades e as ações. Vontades que se cumpra em mim a graça e o favor do Pai.

Veja aqui a Parte I completa

CONTINUAÇÃO DO ESTUDO PARTE II

O texto base para esse estudo continua sendo:

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. Filipenses 2:12-16

3 - Não murmure. "Fazei tudo sem murmuração nem contendas" v. 14
Murmuração sinal claro de incredulidade e de ingratidão, podemos ver algumas referências bíblicas nos versos de Êx 15:24 "E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?" nesse texto vemos claramente o comportamento que tipifica a incredulidade de Israel naquele período. É muito fácil abrir a sua boca hoje em dia e dizer que eis CRENTE, mas, quando pedimos para acreditar no impossível de Deus em sua vida a sua nomenclatura fica assim CRENTE tão pequena quanto a sua fé. Você acredita que Deus abriu o mar para os seus passarem? O Deus daquela é poca é o mesmo Deus de hoje, sabe o que foi que mudou a sua vida com Deus. Que invés de agradecer a Deus como Ana fez assim que terminou de orar pedindo a Deus um filho mesmo sendo estéril, mas ela agradeceu pois sabia que o Senhor atenderia a sua oração. Muitas vezes a benção está na sua frente prestes a recebê-la daí você estraga tudo, não lembra de agradecer só reclamar murmurar e murmurar. E ainda em Êx 16:7-9 "E amanhã vereis a glória do Senhor, porquanto ouviu as vossas murmurações contra o Senhor. E quem somos nós, para que murmureis contra nós?Disse mais Moisés: Isso será quando o Senhor à tarde vos der carne para comer, e pela manhã pão a fartar, porquanto o Senhor ouviu as vossas murmurações, com que murmurais contra ele. E quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, mas sim contra o Senhor.
Depois disse Moisés a Arão: Dize a toda a congregação dos filhos de Israel: Chegai-vos à presença do Senhor, porque ouviu as vossas murmurações."
Não perca do melhor de Deus em sua vida que é a presença Dele, a face Dele.

4 - Não apague a sua luz. "Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;" v. 15
Lembre-se você é Filho de Deus, não trate-se como um qualquer, deixa eu te explicar melhor. Você esta em casa junto com sua família e certo dia receberão convidados dos seus pais. De quê maneira você como filho deve se comportar? Com veracidade e excelência, lembre-se o Senhor procura por verdadeiros adoradores, mas qual a razão de verdadeiros adoradores? Porque, existem os falsos adoradores. Luzeiros do mundo, essa é a qualidade de vida que se quer para os filhos de Deus, somos como um farol levando a luz que vem do Senhor para aqueles que precisam, nas horas caóticas, críticas e difíceis.
Tenha a necessidade de não ser só mais um. Seja a diferença, pois o que habita em você não habita no mundo. Tenha firmeza na vida cristã mesmo diante das adversidades. Não adianta fazermos obras pela metade para o reino, assim seríamos como sal insipido. Não importa a quantidade que será utilizado dele mas não fará nenhuma diferença, não dará tempero em nada. Seja sal e luz da terra.    

5 - Não perca a esperança. "Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão" v.16
Gosto muito quando falamos de esperança, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por mim" quem é a sua esperança, Jesus Cristo está voltando, e quando Ele voltar a sua palavra diz que receberemos de suas mãos a coroa de glória. Como somos qualificados em apocalipse de VENCEDORES. Ei... você se considera um vencedor, não perca a esperança. Se quiser acreditar que a esperança é a ultima que morre tudo bem, mas saiba que a nossa esperança ressuscitou ao terceiro dia e está sentado a direita do Deus pai todo poderoso. Isso nos estimula, nos dá força, no encoraja para viver todo e qualquer desafio apresentados à nossa vida. Creia no poder do Senhor em sua vida. O Senhor não quer que a Sua palavra lhe traga apenas conhecimento mas principalmente mudança de vida.

Conexão Adoremos - Carlos Aragão #SimplesmenteAdore
http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br
http://www.facebook.com.br/SimplesmenteAdore
conexaoadoremos@gmail.com 

Assine nosso Feed e receba nossos artigos na integra em seu e-mail. Clique Aqui!

1 comentários:

António Je. Batalha disse...

Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe o seu parecer. Abraço fraterno. António.

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot