Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VOCÊ REALMENTE CONHECE O GOOGLE? PESQUISA!

Essa, é uma das primeiras matérias em nosso blog Conexão Adoremos de uma série de postagens sobre todas as ferramentas do Google. 

Vamos começar com o dispositivo de busca do Google. O Google é o maior buscador da internet às vezes é complicado encontrar algo mais específico no site. Por isso, ao longo do tempo, o serviço desenvolveu alguns macetes para que as buscas se tornassem mais eficazes.

O Google procura por todas as palavras que você coloca na caixa de busca. Assim, se você quiser encontrar uma frase inteira no site, a dica é colocar tudo entre “aspas”. Agora, se você quiser excluir um termo específico dentro da sua busca, utilize o “símbolo de menos” junto da palavra que deseja excluir. Já para procurar por sentenças semelhantes ao termo que você digitou, basta adicionar o “til” antes da palavra. Por exemplo, se você usar este recurso para “cachorro”, o Google também exibirá resultados para “cão”.

O site também é inteligente o suficiente para encontrar arquivos em formatos específicos. Se você precisa de um PDF ou uma apresentação em slides no formato de PowerPoint, basta especificar o que deseja. Para isso, digite “Filetype (lê-se fáil taipe) dois pontos” e a extensão que procura. Só não se esqueça de escrever tudo junto! Quando quiser fazer duas buscas diferentes simultaneamente, basta escrever “or” entre as pesquisas. Também é possível fazer buscas em páginas específicas. Para isso é só escrever “site dois pontos” e o endereço do domínio que você procura. Também é possível conhecer sites com temas relacionados. Basta digitar “Related dois pontos” e o endereço que quiser.

Outra dica é buscar por termos que estejam no título das páginas, como um subtítulo de uma matéria, por exemplo. Digite “intitle (lê-se intaitol) dois pontos” e a palavra que quiser. Agora, se quiser fazer a mesma pesquisa, porém considerando as palavras que estão na URL da página, digite “Inurl (lê-se In ú erre ele)” . Por fim, se quiser ver todas as páginas indexadas por determinado portal ou blog, basta escrever direto “site dois pontos e o endereço que procura”.

O Google ainda possui outras pequenas funções que podem ser bem úteis! Ele funciona como dicionário e até relógio. Escreva na caixa de busca “definition dois pontos” e a palavra cujo significado você deseja saber. Outra utilidade é o sistema de conversões de unidades. Basta pedir para o Google converter duas medidas, sempre se lembrando de escrevê-las em inglês. Quer saber como está o clima? Nem precisa acessar um site específico, basta digitar “Weather dois pontos” e o nome da cidade. O mesmo acontece para contas. Escreva a sua no buscador e ele dará o resultado. É importante lembrar que essas funções estão disponíveis no Google Brasil, mas os comandos devem ser escritos em inglês, mesmo se você quiser buscar o significado de uma palavra em português.

Gostou das dicas, então comente! Com elas você nunca mais verá o Google da mesma maneira. Acesse o site e coloque em prática tudo o que aprendeu. Use o buscador ao seu favor.

Fonte: Olhar Digital
Carlos Aragão
http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br
conexaoadoremos@gmail.com

1 comentários:

Osvaldino Monteiro disse...

Obrigado. Aprendi mais uma novidade.
Um abraço.

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot