Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

sábado, 27 de novembro de 2010

O Espírito Santo habita em você?

O Espírito Santo habita em você? 
Sobre quais pessoas o Espírito Santo vem?
Ele vem sobre aqueles que são perdoados por seus pecados crendo no batismo de Jesus e em Seu sangue.
Mateus 25:1-12
“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas e dormiram. Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço.”

Para “manter a vida cheia do Espírito Santo”, devemos nos dedicar a pregar o evangelho, mas devemos, primeiro, receber a benção que faz o Espírito Santo habitar em nossos corações. Para receber a Sua habitação, nós devemos ter este tipo de fé, ou seja, devemos crer no evangelho da água e do Espírito que Deus nos deu. Tendo esta fé, iremos receber a benção que faz o Espírito Santo habitar em nós.
Aqueles que têm a habitação do Espírito Santo querem uma vida cheia do Espírito Santo? Claro que querem, mas porque alguns não conseguem viver esta vida? A razão é que seus próprios problemas precedem as obras de Deus, significando que eles não podem andar com Ele. Para manter uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos aprender e crer nas palavras de Deus. Antes de tudo, vamos consultar a Bíblia para encontrar que tipo de vida e fé nós devemos ter.

Qual é a razão pela qual algumas pessoas não conseguem viver uma vida cheia do Espírito Santo?
Primeiro, podemos dizer que é porque elas não conseguem abandonar a si mesmas. A Bíblia disse que apenas aqueles que abandonam a si mesmos podem andar com o Senhor. Como alcançar uma vida cheia do Espírito Santo não é possível através do próprio poder, todos devem ter a fé na habitação do Espírito Santo, a fim de abandonar a si mesmos. Mesmo para aqueles, que têm a habitação do Espírito Santo, é difícil abandonar eles mesmos sem ter alguma preocupação com o Reino de Deus. Portanto, para ter uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos servir ao evangelho da água e do Espírito. Apenas assim uma pessoa pode abandonar a si mesmo e viver como um servo da justiça.

Mateus 16:24-26 diz, “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?”.
A razão, pela qual algumas pessoas que são nascidas de novo e não poderem viver uma vida cheia do Espírito Santo, é que elas falharam em negar as cobiças de suas carnes. Mesmo as pessoas que têm a habitação do Espírito Santo, só podem seguir ao Espírito Santo quando desistem de suas cobiças da carne. Existem muitos aspectos da vida da carne que nós devemos desistir a fim de seguir ao Senhor. O Senhor disse, “negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.”

Ter uma mente carnal é morte, mas ter a mente espiritual é vida e paz. As pessoas que desejam andar no Espírito devem abandonar a vida da carne. Apenas aqueles que ousam fazer este sacrifício podem manter uma vida cheia do Espírito Santo. Esta é a verdade da plenitude do Espírito Santo.
O que você deseja seguir, o Senhor ou o mundo? Conforme a sua escolha, uma vida cheia do Espírito Santo ou uma vida de cobiça será sua. Se você realmente quer viver uma vida cheia do Espírito Santo, a escolha é sua. Deus nos salvou de todos os nossos pecados e nos deu o dom da habitação do Espírito Santo, mas cabe a você que tem o livre arbítrio decidir se quer, ou não, viver uma vida cheia do Espírito Santo. Em outras palavras, a vida cheia do Espírito Santo não é predestinada ou determinada por Deus. Uma vida assim depende apenas da vontade daqueles que crêem no belo evangelho da água e do Espírito.
 Fiquem todos com O Espirito Santo habitando em seus corações, esvasie-se para que Ele o habite por inteiro.


Gostou desse mensagem deixem seu comentário pois é de muita importância para nós e assinem nosso feed é só clicar no link ao lado: Feed Conexão Adoremos

2 comentários:

BeA disse...

O que você faz com Romanos 8.9: "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." Aliás, o cristão genuíno já tem o Espírito Santo habitando nele ou ele não é cristão genuíno. E, se não fosse cristão verdadeiro, não adianta fala na plenitude do Espírito Santo, cobiça, carnalidade, etc.

Valdinei Fernandes disse...

a paz do senhor, linda postagem, que possamos viver pelo espirito e para o espirito santo que abita em nós.

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot