Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Motivado Para Motivar


Motivação Segundo a Wikipédia:
(do Latim moveres, mover) refere-se em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas à condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é "por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz? "O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações"

Motivação Segundo Aurélio:
s.f. Ato ou efeito de motivar. &151; Palavra popularmente usada para explicar por que as pessoas agem de uma determinada maneira. Em psicologia e nas outras ciências do comportamento, a palavra tem uso mais limitado. Alguns cientistas vêem a motivação como fator que determina o comportamento, tal como expresso na frase "todo comportamento é motivado".

"Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." Salmo 46: 2,5

Ser ou ter motivação são duas coisas totalmente diferentes, em certos momentos entramos em conflito com aquilo que desejamos e aquilo que temos de fazer para que, o que desejamos seja concretizado. No entanto, como o apóstolo Paulo fala: ...aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Por isso, percebemos que temos uma batalha diária no mundo espiritual, para a concretização das promessas de Deus em nossas vidas, acabam sendo bem maiores que a nossa MOTIVAÇÃO. 

Com as adversidades que encontramos no nosso dia a dia esquecemos ou até mesmo somos negligentes para com os ensinamentos cristãos e esquecemos-nos da palavra do Senhor para com o seu povo por meio de Josué. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:8-9. 

O Senhor fala pra ti AGORA ”... tende bom ânimo..." mesmo diante de qualquer que seja a adversidade haja com motivação. Essa firmada e fundamentada na Sagrada Escritura. Utilize a motivação em Cristo Jesus ou melhor a motivação que Ele teve, que foi a minha vida e a sua. Utilize dessa motivação para dar ânimo aos seus líderes àqueles nos quais você oriente e pastoreia, com isso, podemos também motivá-los e permanecerem cada vez mais FIÉIS, a se firmarem na rocha inabalável. JESUS.

Um Dia abençoado na presença de Deus todo poderoso. Sejam cheios do Espírito de Deus

Conexão Adoremos
Carlos Aragão
Instagram: @carlosaragao
E-mail: conexaoadoremos@gmail.com

6 comentários:

Anônimo disse...

amém.Palavra dirigida e inspirada por Deus no dia de hj.Ceci

Irmão carlinhos disse...

Amem pela palavra abençoada que me motivou muito a aprender mais de Deus e motivará ha muitos outros... que Deus seja louvado bom dia na paz de Cristo!

Elisabeth Lorena Alves disse...

Compartilhado amigo
Boa-tarde

Unknown disse...

Obrigado amada Elisabeth que Deus continue lhe abençoando e lhe usando com ferramenta para semear Sua palavra.

Unknown disse...

OLA MEU IRMAO QUE DEUS ABENCOE MUITO VOCE E SUA FAMILIA.POIS SEU BLOG E LINDO QUE DEUS CONTINUE TE DANDO SABEDORIA DO TRNO DA GRACA. PAZ DO SENHOR JESUS.

Unknown disse...

Olá amada muito obrigado pelo carinho de vir até aqui em nosso blog. Não deixe de ouvir nossa rádio. Deus continue te ungindo e dando sabedoria para levar Sua palavra até aqueles que precisam.

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot