Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Versículos do Dia

sábado, 10 de novembro de 2012

PROBLEMA NO ÁUDIO DO GOOGLE CHROME?

Olá amados a paz do Senhor a todos. Esses dias tive um problema em que não conseguia ouvir nenhum áudio pela navegação do Google Chrome, no entanto, em outros navegadores como Firefox, Explore tudo ok tudo funcionando. Fiz várias buscas e nada. Recorri a um amigo, Maikon Albuquerque  (programador de Web) foi ai que meus problemas acabaram...rsrsrsr ele me passou todas as instruções para resolução do problema que eu estava tendo. E para compartilhar com todos das dicas que tive estou postando para os irmãos que se por acaso estiverem com esse problema já saibam como resolver.

PRIMEIRO PASSO

Bem, eu tenho visto em muitos fóruns um problema que quase todo mundo está tendo com o novo Adobe Flash 9. O problema dele não sair som nenhum, só sai o vídeo. Estava me estourando o crânio esse problema já!

O Flash 9 aparenta um bug, no qual ele retira algumas chaves do regedit, o que acarreta no tal problema. O procedimento é simples, mas aconselho fazer um backup do registro antes do procedimento.


1- Vá em INICIAR > EXECUTAR e digite regedit e de ENTER
2- Na nova janela, vá em ARQUIVO > EXPORTAR... e em "Intervalo de Exportação" selecione TUDO
3- Escolha o nome e o local de sua preferência para este arquivo de backup e clique em SALVAR
4- Backup do registro feito

*!IMPORTANTE!* Antes de mais nada verifiquem se o Windows é o XP (não tenho certeza se estes procedimentos funcionam nos Windows antigos) e vejam se a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos", que se encontra em Ferramentas/Opções de Pasta/Modo de Exibição, está DESABILITADA.

Vamos lá.... solucionando o Bug:

1- Crie um arquivo .txt qualquer
2- Abra o arquivo .txt com o bloco de notas e copie e cole tudo o que está em negrito abaixo em seguida salve ou renomeei como: audio.reg (pode ser salvo na área de trabalho sem problema algum importante que seja salvo como audio.reg)

OBS: Copie TODO texto em negrito a partir de Windows Registry até "wdmaud.drv"

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Drivers32]
"midimapper"="midimap.dll"
"msacm.imaadpcm"="imaadp32.acm"
"msacm.msadpcm"="msadp32.acm"
"msacm.msg711"="msg711.acm"
"msacm.msgsm610"="msgsm32.acm"
"msacm.trspch"="tssoft32.acm"
"vidc.cvid"="iccvid.dll"
"VIDC.I420"="i420vfw.dll"
"vidc.iv31"="ir32_32.dll"
"vidc.iv32"="ir32_32.dll"
"vidc.iv41"="ir41_32.ax"
"VIDC.IYUV"="iyuv_32.dll"
"vidc.mrle"="msrle32.dll"
"vidc.msvc"="msvidc32.dll"
"VIDC.YVYU"="msyuv.dll"
"wavemapper"="msacm32.drv"
"msacm.msg723"="msg723.acm"
"vidc.M263"="msh263.drv"
"vidc.M261"="msh261.drv"
"msacm.msaudio1"="msaud32.acm"
"msacm.sl_anet"="sl_anet.acm"
"msacm.iac2"="C:\\WINDOWS\\system32\\iac25_32. ax"
"vidc.iv50"="ir50_32.dll"
"wave"="wdmaud.drv"
"midi"="wdmaud.drv"
"mixer"="wdmaud.drv"
"VIDC.WMV3"="wmv9vcm.dll"
"VIDC.VP40"="vp4vfw.dll"
"msacm.voxacm160"="vct3216.acm"
"MSVideo"="vfwwdm32.dll"
"MSVideo8"="VfWWDM32.dll"
"wave1"="wdmaud.drv"
"midi1"="wdmaud.drv"
"mixer1"="wdmaud.drv"
"aux"="wdmaud.drv"
"vidc.VP70"="vp7vfw.dll"
"vidc.X264"="x264vfw.dll"
"VIDC.FPS1"="frapsvid.dll"
"vidc.VP60"="vp6vfw.dll"
"vidc.VP61"="vp6vfw.dll"
"vidc.VP62"="vp6vfw.dll"
"vidc.DIVX"="DivX.dll"
"VIDC.UYVY"="msyuv.dll"
"VIDC.YUY2"="msyuv.dll"
"VIDC.YVU9"="tsbyuv.dll"
"VIDC.DRAW"="DVIDEO.DLL"
"VIDC.YV12"="yv12vfw.dll"
"wave2"="wdmaud.drv"
"midi2"="wdmaud.drv"
"mixer2"="wdmaud.drv"
"aux1"="wdmaud.drv"
"wave3"="wdmaud.drv"
"midi3"="wdmaud.drv"
"mixer3"="wdmaud.drv"
"aux2"="wdmaud.drv"
"VIDC.MSUD"="msulvc05.dll"
"wave4"="wdmaud.drv"
"midi4"="wdmaud.drv"
"mixer4"="wdmaud.drv"
"aux3"="wdmaud.drv"

3- Dê 2 cliques neste arquivo audio.reg e as novas configurações de registro serão transferidas.
4- Pronto, problema corrigido! (nem precisa reiniciar o PC nem nada) Se o problema não foi resolvido veja no segundo passo>


SEGUNDO PASSO
Dê uma olhadinha na imagem acima:
1- Na barra de endereço do Chrome, digite about:plugins e pressione enter.
2- No canto superior direito, clique em '+Detalhes'.
3- Em 'Flash', clique em 'desativar' no primeiro, cujo o local comece com 'C:\Users\Nome de usuário...

Lembrete: O segundo 'Flash', ficará ativado, cujo o local começa com ' "C:\Windows"...

Fonte: ProductForums

Carlos Aragão
Conexão Adoremos
conexaoadoremos@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Olá amados muito obrigado pela a iniciativa de deixar aqui o seu comentário.

Deus o abençoe.

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot